Como configurar email no Mozilla Thunderbird
O
Thunderbird é um dos clientes de email mais utilizados. Permite ter num único lugar todas as suas contas de email, sem precisar de abrir o browser ou o webmail. Veja como é simples configurar o seu email.
Antes de começarNecessitará de cumprir os seguintes requisitos antes de adicionar o seu email:
-
Mozilla Thunderbird instalado no seu computador
-
Conta de email com o seu domínio (Exemplo: geral@dominio.pt)
1: No menu selecione
Definições da conta >
Ações da conta >
Adicionar conta de correio.
2: Introduza o seu nome, endereço de email e password.
3: Clique no botão "
Configurar manualmente..." e preencha as configurações do servidor.
- Protocolo: Selecione IMAP caso pretenda que os emails sejam mantidos no servidor de origem, permitindo a sua consulta em vários dispositivos ou POP3 caso pretenda que os emails sejam descarregados para onde está a configurar a conta.
- Servidor: Endereço do servidor de email - mail.dominio.pt (Deverá substituir “dominio” pelo seu próprio domínio)
- Porta: Porta de ligação ao servidor.
- SSL: Se utilizar uma ligação encriptada selecione a opção "SSL/TLS".
- Nome de utilizador: Endereço de email.

Caso pretenda que o Thunderbird efetue a configuração automaticamente, poderá deixar as opções
"Porta",
"SSL" e
"Autenticação" em
modo automático.
4: Após introduzir as configurações clique no botão "
Testar novamente". Caso a ligação ao servidor seja efetuada com sucesso, uma mensagem de confirmação aparecerá.
5: Clique no botão "
Feito". O email será adicionado ao cliente de email.
Concluiu a configuração do seu email! Para mais questões contacte-nos.