Dicas para criar um website

13 de Maio de 2020
DicasWebsiteEmpresa LocalEmail ProfissionalResponsivo

Dicas para criar um website

Portanto, nesta altura, já está convencido da importância de ter um site para o negócio local.

Mas como é que se pode criar um? Aqui estão algumas dicas:


Passo #1: Verifique se ele está otimizado para telemóvel

60?s pesquisas no Google são realizadas em um telemóvel.
A Google penalizará o seu site se ele não tiver compatível com os dispositivos móveis no que diz respeito às classificações de pesquisa.


Passo #2: Certifique-se de que parece profissional

O design do site pode criar ou quebrar a credibilidade.
Portanto, é importante fazer com que o seu design seja profissional, para que não afaste potenciais clientes.


Passo #3: Tenha um host

Um bom host da web é importante porque permite que o seu site seja carregado rapidamente.
Tempos de carregamentos rápidos são importantes; 53?s pessoas dizem que abandonarão um website se ele não carregar em 3 segundos no telemóvel.
E ainda mais importante, o tempo de carregamento lento afetará negativamente a classificação de SEO

Passo #4: Coloque o seu nome, endereço e número de telefone

O seu objetivo é que os clientes entrem em contacto com a sua empresa.
Sabia que mais de 70?s empresas locais não têm plano de ação claro no seu site e 27% nem sequem têm um número de telemóvel na página inicial!

Passo #5: Incorporar informações de redes sociais

Inclua o seu Facebook, Twitter, Instagram e muito mais.
Também deve de incluir botões para cada página social, para que os visitantes possam compartilhar informação da sua empresa.

O seu website pode ajudá-lo a aumentar a sua presença nas redes sociais e conquistar mais seguidores, que podem ser convertidos em futuros clientes.

Se administra uma empresa local, é essencial ter uma forte estratégia de marketing online, social e móvel.
Com um website otimizado e bem projetado, pode alcançar um novo público-alvo, que pode não apenas se tornar em seus clientes, mas também pode se tornar embaixador fiel da sua marca.

Passo #6: Qualidade das Imagens

Um website com baixa qualidade de imagens, ou mesmo, com um maior quantidade de texto do que imagens, irá fazer com que o cliente se sinta imediatamente sobrecarregado de informação fazendo com que perca um cliente.
A imagem sempre será um ponto importante numa empresa, pois é a primeira impressão da empresa, daí a qualidade de imagens irá atrair o cliente.


Passo #7: Informação clara

Você quer sempre que o cliente se interesse e não feche o seu website num instante, quer ter sempre informação clara e simples, seja na maneira como expressa os seus serviços ou os seus produtos.
Por isso uma mensagem simples ou mesmo descrever no início do site o que faz ou os serviços que oferece são sempre informações importantes e claras para que o cliente se sinta atraído e fique concretizado por saber que o que estava há procura encontrou.


Passo #8: Email Profissional

Hoje em dia a sua imagem profissional diz muito de si. Não faz sentido uma empresa utilizar um email de contacto Gmail ou Outlook, por vezes isto para si passa por despercebido, mas para o cliente é muito importante saber que está a lidar com uma empresa que se preocupa com a imagem e profissionalismo, Se utilizar um email como info@wayacross.pt, para além de o cliente saber que esta a lidar com uma empresa de confiança, estará sempre um passo acima dos seus competidores.


Por fim

Na Waystart, olhamos muito para estes pontos, e queremos sempre fazer com que a sua empresa esteja acima dos seus competidores, ao aderir ao nosso pacote PRO, pode fazer com que estes pontos ditos anteriormente sejam os pontos fortes da sua empresa.