Conhece Google My Business

12 de Maro de 2020
googlegoogle my businesscertifique a sua empresagoogle maps

Conhece Google My Business
Em Portugal o motor de busca mais utilizado é o da Google, dominando este 97.13% do mercado,

50% das pesquisas do google são para comércio ou serviços nas proximidades da zona de pesquisa.

Vamos continuar com as percentagens: 96% dos clientes têm probabilidade de visitar a empresa se esta demonstrar horário de funcionamento na pesquisa do google, 90% se esta mostrar o seu contacto telefónico no perfil da Google My Business (GMB).


Riscos de não ter um perfil GMB:

Negócio indefeso: um perfil de Google My Business não verificado pode ser assumido por qualquer utilizador segundo a Wall Street Journal.

Ao não aproveitar de um perfil otimizado do Google My Business: nunca irá conseguir esmagar a concorrência, aumentar o envolvimento com os seus clientes ou mesmo aumentar o seu negócio. Daí estudos provarem que clientes que observam um perfil GMB otimizado têm mais 50% de fazer a compra na sua empresa, 70% mais chance de irem visitar e também tornar a sua empresa 2.7 vezes mais respeitável no mercado.

Este serviço é aberto a todos por isso não se deixa passar pela concorrência, pois já existe a probabilidade de estes concorrentes já o terem ultrapassado.

Informações falsas e prejudiciais: a Google cria perfis automáticos com informações que encontra em directórios ou no Facebook. O perfil da sua empresa nunca irá ser eliminado do Google, mesmo que não o queira, isto torna bastante perigosos não gerir o seu perfil, pois qualquer utilizador ou mesmo um concorrente seu pode mudar a sua morada, telefone ou mesmo mudar para “empresa permanentemente fechada”, com um simples clique em “Sugerir uma edição” no seu perfil do Google Maps.


Aprenda a usar o Google My Business:

  1. Aceda a https://business.google.com/create?hl=pt-PT&gmbsrc=pt-pt-PT-z-z-z-gmb-s-z-l~mhp-hom_topnav-u para criar a sua conta;
  2. Insira o nome da sua empresa;
  3. Insira a categoria em que a sua empresa se enquadra;
  4. Escolha se quer adicionar a sua localização, nós fortemente aconselhamos a que escolha sim, para que os cliente possam localizar a sua empresa aumentando o ser negócio como pode ler em cima;
  5. Adicione todos os dados da localização que forem pedidos;
  6. Certifique-se que a sua localização é a correcta;
  7. De seguida, perguntam se a sua empresa presta serviços fora da zona onde se localiza, esta resposta depende do tipo de empresa que tem ou deseja criar:
  8. Se sim escolha as áreas onde presta também;
  9. Adiciono e contacto telefónico como website IMPORTANTE, se não tiver website, crie um em apenas 2 passos, este é um passo bastante importante para a sua empresa ter um website online;
  10. Pode escolher se quer notificações ou não;
  11. Já está tudo concluído.