Website VS Página de Facebook

03 de Janeiro de 2020
testWayacross

Website VS Página de Facebook
Com o aparecimento das redes sociais, a facilidade com que se criavam e geriam páginas de Negocio, a afluência em massa às mesmas, começaram a surgir duvidas quanto à validade de outras propriedades digitais, o que levou muitos empreendedores a questionar: 

Vale a pena ter um website?


"com a minha página de face/conta de insta/ etc valerá assim tanto a pena ter um website? Afinal de contas, a maioria dos meus clientes comunica pela rede social...."
A resposta mais directa é SIM, vale a Pena pena ter um website.
Porquê? Porque o website é a unica propriedade digital mesmo sua. 

O website é seu. A pagina de Facebook não. 
Mas voltemos à importancia do website: é o unico asset que conseguem controlar totalmente.
Querem colocar apenas uma informação da empresa? Podem fazê-lo! Querem criar uma loja Online? Podem fazê-lo! Querem criar um sistema de gestão de clientes/vendas/crm? Podem fazê-lo!

A verdade das redes sociais "gratuitas"

Todas as plataformas (Facebook, Instagram, TikTok, etc), ainda que nos permitam a sua utilização gratuitamente, têm como objectivo o lucro financeiro e irao fazer tudo para proteger esse lucro.
É claro que, neste momento, é muito mais lucrativo deixar-nos utilizar a plataforma deles gratuitamente do que cobrar. Mas lembrem-se sempre que se utilizam alguma coisa gratuitamente, significa que o pagamento sao voces mesmo, enquanto produto. É verdade, os vossos likes, reaccoes, comentários sao todos utilizados e compilados para vos conhecerem melhor e assim vos mostrar a publicidade que mais probabilidade tem de ser clicada.

As possibilidades sao infinitas e tudo começa com o dominio.