Conhece Google My Business
googlegoogle my businesscertifique a sua empresagoogle maps
Em Portugal o motor de busca mais utilizado é o da Google, dominando este 97.13% do mercado,
50% das pesquisas do google são para comércio ou serviços nas proximidades da zona de pesquisa.
Vamos continuar com as percentagens: 96% dos clientes têm probabilidade de visitar a empresa se esta demonstrar horário de funcionamento na pesquisa do google, 90% se esta mostrar o seu contacto telefónico no perfil da Google My Business (GMB).
Riscos de não ter um perfil GMB:
Negócio indefeso: um perfil de Google My Business não verificado pode ser assumido por qualquer utilizador segundo a Wall Street Journal.
Ao não aproveitar de um perfil otimizado do Google My Business: nunca irá conseguir esmagar a concorrência, aumentar o envolvimento com os seus clientes ou mesmo aumentar o seu negócio. Daí estudos provarem que clientes que observam um perfil GMB otimizado têm mais 50% de fazer a compra na sua empresa, 70% mais chance de irem visitar e também tornar a sua empresa 2.7 vezes mais respeitável no mercado.
Este serviço é aberto a todos por isso não se deixa passar pela concorrência, pois já existe a probabilidade de estes concorrentes já o terem ultrapassado.
Informações falsas e prejudiciais: a Google cria perfis automáticos com informações que encontra em directórios ou no Facebook. O perfil da sua empresa nunca irá ser eliminado do Google, mesmo que não o queira, isto torna bastante perigosos não gerir o seu perfil, pois qualquer utilizador ou mesmo um concorrente seu pode mudar a sua morada, telefone ou mesmo mudar para “empresa permanentemente fechada”, com um simples clique em “Sugerir uma edição” no seu perfil do Google Maps.
Aprenda a usar o Google My Business:
50% das pesquisas do google são para comércio ou serviços nas proximidades da zona de pesquisa.
Vamos continuar com as percentagens: 96% dos clientes têm probabilidade de visitar a empresa se esta demonstrar horário de funcionamento na pesquisa do google, 90% se esta mostrar o seu contacto telefónico no perfil da Google My Business (GMB).
Riscos de não ter um perfil GMB:
Negócio indefeso: um perfil de Google My Business não verificado pode ser assumido por qualquer utilizador segundo a Wall Street Journal.
Ao não aproveitar de um perfil otimizado do Google My Business: nunca irá conseguir esmagar a concorrência, aumentar o envolvimento com os seus clientes ou mesmo aumentar o seu negócio. Daí estudos provarem que clientes que observam um perfil GMB otimizado têm mais 50% de fazer a compra na sua empresa, 70% mais chance de irem visitar e também tornar a sua empresa 2.7 vezes mais respeitável no mercado.
Este serviço é aberto a todos por isso não se deixa passar pela concorrência, pois já existe a probabilidade de estes concorrentes já o terem ultrapassado.
Informações falsas e prejudiciais: a Google cria perfis automáticos com informações que encontra em directórios ou no Facebook. O perfil da sua empresa nunca irá ser eliminado do Google, mesmo que não o queira, isto torna bastante perigosos não gerir o seu perfil, pois qualquer utilizador ou mesmo um concorrente seu pode mudar a sua morada, telefone ou mesmo mudar para “empresa permanentemente fechada”, com um simples clique em “Sugerir uma edição” no seu perfil do Google Maps.
Aprenda a usar o Google My Business:
- Aceda a https://business.google.com/create?hl=pt-PT&gmbsrc=pt-pt-PT-z-z-z-gmb-s-z-l~mhp-hom_topnav-u para criar a sua conta;
- Insira o nome da sua empresa;
- Insira a categoria em que a sua empresa se enquadra;
- Escolha se quer adicionar a sua localização, nós fortemente aconselhamos a que escolha sim, para que os cliente possam localizar a sua empresa aumentando o ser negócio como pode ler em cima;
- Adicione todos os dados da localização que forem pedidos;
- Certifique-se que a sua localização é a correcta;
- De seguida, perguntam se a sua empresa presta serviços fora da zona onde se localiza, esta resposta depende do tipo de empresa que tem ou deseja criar:
- Se sim escolha as áreas onde presta também;
- Adiciono e contacto telefónico como website IMPORTANTE, se não tiver website, crie um em apenas 2 passos, este é um passo bastante importante para a sua empresa ter um website online;
- Pode escolher se quer notificações ou não;
- Já está tudo concluído.