3 Motivos para ter um site e um email profissional

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3 Motivos para ter um site e um email profissional
Quando parece que as redes sociais estão a dominar o mundo digital, é frequente perguntar-se “Preciso mesmo de ter um site?”.

Sim, precisa.Vamos dizer-lhe porquê.

Se tem curiosidade sobre quais os principais motivos para ter um site e um email profissional para a sua empresa, comece a ler.

Estudos mostram que 70 a 80% das pessoas procuram pela empresa online antes de lhes comprar um produto ou serviço. Isto significa que o mundo cada vez mais está carente de presença digital.

E, por isso, ter um site profissional é cada vez mais crucial, para todo o tipo de negócios.

Descubra quais os motivos para ter um site e um email profissional

É comum pensar que ter redes sociais, por si só, já é suficiente para ter um negócio e fazer dinheiro com ele. No entanto, a questão não é se tem ou não resultados com as redes sociais. A questão é:

Quanto está a perder por ter apenas redes sociais? Quanto está a perder por não ter um site próprio?

Ter mais do que um canal de comunicação no mundo digital é uma mais-valia que não se pode dar ao luxo de não ter. Motivos para ter um site e um email profissional (e como criar um site) são questões que vamos esclarecer rapidamente.

1. Ter um site para a sua empresa fá-lo parecer profissional

A maior parte das pessoas não confia numa empresa que não tem um website. Uma página bem construída, constantemente atualizada e que aparece frequentemente nos motores de busca (como o Google) cria confiança de imediato.

Não é incomum depararmo-nos com páginas de Facebook ou de Instagram falsas, que prestam falsas informações.

Por isso, ter um site valida a sua empresa ou negócio de uma forma que as redes sociais não são capazes.

E a falta de credibilidade e a dúvida acerca do profissionalismo de uma empresa é o que mais afasta clientes.

Até os pequenos negócios precisam de um site, seja uma página de costura feita à mão, seja um restaurante local. Porque com ele tem a possibilidade de mostrar o seu catálogo de uma forma muito mais organizada e intuitiva do que espalhado pela timeline das redes sociais.

Mas há mais…

Se não tem um negócio, mas o seu objetivo é mostrar o seu portefólio online para que comecem a conhecê-lo na sua área, não há melhor forma de se destacar do que ter um site. 

Nele consegue mostrar fotografias e vídeos do seu trabalho, contar a sua história e ter todas as informações relevantes acerca do que faz. E falamos de um conteúdo que está disponível 24/7. Todos os dias. A toda a hora. Para toda a gente.

Como vê, todos são bons motivos para ter um site.

2. Um site profissional vai trazer-lhe mais clientes

Quando o seu potencial cliente pretende procurar um serviço (ou produto) como o seu, o que faz nesse momento é quase instintivo:

Procura no Google.

Ao fazê-lo, há uma grande probabilidade de encontrar os seus concorrentes, ver a “casa” deles, os seus preços, as vantagens de comprar com eles. E sabe o que não vai encontrar, se não tiver um site?

Não o vai encontrar a si.

Sites rápidos e bem otimizados sobressaem nos resultados do Google. Atraem novos clientes que não o procuravam a si em específico, mas sim algo relacionado com o seu negócio.

E é muito mais provável alguém encontrar a sua empresa nos motores de busca se tiver um site do que se tiver apenas redes sociais.

Por isso, ter uma presença online forte, através de um site profissional, é tão ou mais importante do que fornecer produtos ou serviços de qualidade.

3. Criar um site não é assim tão complicado

Se acredita que para criar um site profissional e incrível é necessário contratar uma agência, três programadores e uma equipa de designers – está enganado.

Com tantos motivos para ter um site, criar um nunca foi tão fácil. E nem é preciso perceber de programação.

O que tem de fazer é escolher uma empresa (como a WayStart) que construa o site por si em poucas horas. Depois, só tem de fazer o seguinte:

Escolher um domínio com o qual se identifique (no site da WayStart vê de imediato se esse domínio está disponível para utilização);
Criar uma conta;
Adicionar os textos e as imagens que pretende;
Não há mais passos, é simples assim! Basta esperar uma hora e o seu site está pronto para publicar.

Empresas como a WayStart que prestam este serviço têm uma enorme vantagem: estão sempre disponíveis caso tenha alguma dúvida ou precise de ajuda. As preocupações são quase nulas!

Será que deve criar um email profissional?

Vamos responder com uma pergunta:

Em que negócio confiaria mais: um que lhe envia emails de um endereço como “susyabelhinha@gmail.com” ou outro que lhe envia emails de um endereço como “encomendas@padarias.pt”?

A resposta é óbvia.

Por alguma razão, os endereços de email têm vindo a ficar para segundo plano. No entanto, são cruciais para a construção da marca e da sua reputação. 

Se leva a sério o crescimento do seu negócio, então criar um email profissional é o caminho a seguir. Não sabe como fazê-lo?

Não tem problema.

Ao criar o seu site na WayStart, tem acesso ao seu email profissional com o mesmo domínio. Tudo incluído!


Esperamos que estes 3 motivos para ter um site e um email profissional o tenham convencido. Porque se não tiver nem sequer uma página simples, está a perder uma grande oportunidade de atingir os objetivos que definiu para a sua empresa. Quanto mais cedo criar um site, mais clientes vão confiar na sua marca.